20 abril 2012

-> Aromaterapia neutraliza a acidez do sangue


Aromaterapia - Neutraliza a acidez do sangue. 

Lavanda, Limão e Bergamota juntos são poderosos agentes neutralizadores da acidez do sangue, eles trazem harmonia, a docura e a saúde de volta para nossas vidas.

Atuam na mente como potentes antídotos contra pensamentos pouco saudáveis - os pensamentos ácidos - aqueles que são verdadeiras fontes de envenenamento para o corpo.

Os poderosos óleos essenciais de Limão e Bergamota têm excelente ação antiácida no sistema circulatório - atuam combatendo a acidez excessiva do sangue, condição nefasta geradora de muitos problemas para o corpo tais como digestão fraca e lenta, flatulência, constipação, boca amarga, toxidade sanguínea, dores de cabeça, azia, fraqueza mental e física, mau hálito; o câncer e a Cândida albicans encontram terreno fértil num corpo físico ácido (prevenir sempre foi o melhor remédio). O óleo essencial de Bergamota, associado ao óleo de Limão, forma uma excelente sinergia para equilibrar o pH do corpo e, conseqüentemente, preservar a saúde em geral.

É muito importante tomar consciência sobre a emoção mais caustica que existe, a raiva, esta energia deve ser reconhecida, administrada e bem canalizada, pois quando não damos atenção a raiva, ela pode se tornar uma das grandes causadoras da formação de terreno ácido em nosso corpo.

Raiva pode ser uma das emoções expressadas com muita freqüência – comumente, isto pode estar sinalizando apenas um mecanismo de defesa, que esconde verdadeiros sofrimentos internalizados e não resolvidos, mas ainda latentes e vivos clamando por resoluções.
Curando-se a dor e o sofrimento interno, é comum observamos o desaparecimento da raiva e também da depressão, e, sensação de isolamento e muitas outras condições que também podem estar acompanhando o quadro tendem a desaparecer com o tratamento.

Tanto a Lavanda, quanto Bergamota e limão atuam muito bem em pessoas hipersensíveis, ajudando-as a administrarem bem situações relacionadas com sofrimentos que estão a gerar raiva, de forma tranqüila e realista.

Os óleos essenciais são substâncias solventes, limpam o corpo de toda toxidade ácida, e ajudam no resgate da alcalinidade do sangue, trazendo a saúde e o bem estar de volta para a vida da pessoa.


O bom uso da aromaterapia só traz benefícios para a mente e para o corpo. Use, e receba os benefícios destes inteligentes apoiadores da natureza.

De: Vera Lucia Guedes Professora de Aromaterapia.